O Corpo de Bombeiros realizará um treinamento de salva vidas em Formiga. A capacitação ocorrerá com a  finalidade de aumentar a segurança da população por meio da capacitação de profissionais.

As inscrições poderão ser feitas a partir de segunda-feira (20), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada no Terminal Rodoviário.

Serão disponibilizadas 45 inscrições. No entanto, para poder participar do treinamento, o interessado passará por um processo de seleção no dia 7 de abril, onde serão realizadas provas de corrida e natação.

Para participar do processo seletivo, os candidatos terão que apresentar atestado médico para realização de atividade física e aquática, além de documento de identidade.Só serão aceitos candidatos maiores de 18 anos.

O curso, que é gratuito, será ministrado entre os dias 10 e 14 de abril, tendo carga horária de 40 horas.Ao final do treinamento e após passar em todos os exames, o participante receberá um certificado emitido pelo Corpo de Bombeiros. O curso não terá custos para a Prefeitura.

O curso será realizado em parceria com a Prefeitura.

 

Fonte: Secom/Formiga||

COMPATILHAR: