No dia 25 de julho, três atletas da Equipe Check-Mat, de Formiga, participaram do XXV Open de Jiu-Jítsu. O torneio ocorreu no Poliesportivo Niterói, em Divinópolis, e reuniu cerca de 160 atletas de várias cidades, como Betim, Belo Horizonte, Formiga, Itaúna, Santo Antônio do Monte e outras.
O faixa roxa Gustavo Biank sagrou-se campeão na categoria adulto meio-pesado. Em seguida, participou de uma luta com um atleta faixa marrom, mais pesado, da cidade de Divinópolis. ?Foi uma luta dura, tive dificuldades com o peso dele, perdi por um vacilo, mas valeu a experiência de lutar com um atleta mais graduado do que eu?, disse Gustavo.
O faixa azul Ranieri Augusto, da categoria adulto-médio, e o faixa branca Caio Félix Frade, categoria adulto-leve, ficaram em terceiro lugar na competição. Ranieri Augusto disputou duas lutas em sua categoria, vencendo a primeira e perdendo na semifinal, ficando assim com o terceiro lugar. ?Venho treinando diariamente e, agora, vou treinar ainda mais para vencer as próximas competições?, comenta Ranieri.
Caio Félix, que tem pouco tempo de treinamento e pela primeira vez disputou uma competição, gostou muito da única luta que fez. ?Eu sei poucas técnicas, estou aprendendo ainda, mas foi bom quebrar esse gelo de competir, agora vou treinar para começar a colecionar as medalhas?, ressaltou o atleta.
A equipe de Formiga foi comandada pelo professor Bruno Vieira, que destacou a falta de incentivo aos atletas de Formiga nas competições pequenas. ?Deveríamos ir com uma equipe grande para essas competições, principalmente para quem está começando agora, é um campeonato pequeno e tradicional em Divinópolis, foi lá onde participei em 2001 pela primeira vez de uma competição?, lembra Bruno.
Bruno Vieira irá a Belo Horizonte disputar a terceira etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jítsu da Federação Mineira, que ocorrerá no domingo (8), no Ginásio do Mineirinho. Em 2007, o atleta foi campeão mineiro na faixa marrom e espera repetir o feito este ano.

COMPATILHAR: