A forte chuva que caiu em Formiga, na tarde de quarta-feira (2), deixou estragos no bairro Novo Santo Antônio em Formiga.

A enxurrada que desceu das partes mais altas do bairro alagou as residências de número 6,14,16 na rua da Charqueada e trouxe prejuízos para as famílias afetadas.

No fim da via foi construído um muro e apenas um cano de cerca de 150 milímetros foi instalado para escoar a água que desemboca no local após as chuvas, mas devido ao temporal, não foi possível comportar o volume de água que acabou invadindo as casas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e registrou a ocorrência. Populares precisaram quebrar parte do muro que impediu a passagem da água para evitar novos alagamentos.

As famílias atingidas contabilizam os prejuízos já que a água atingiu alguns móveis. “Estou indignada com isso. Quando nós que moramos num nível tão mais alto que o do rio Formiga, imaginaríamos que teríamos as casas alagadas dessa forma por causa de uma obra mal feita?”, comentou indignada uma moradora, que teve vários cômodos da casa invadidos pela água e por muita lama.

 

casa 01 site    casa 02 site

Redação do Jornal Nova Imprensa

Comentários