Mais uma edição do projeto Troca Ambiental foi realizada em Formiga, na quarta-feira (26), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras I), bairro Rosário.
O projeto tem feito sucesso por toda a cidade, ajudando a prevenir o acúmulo de materiais recicláveis, a proliferação do mosquito da dengue e ainda ajuda às pessoas necessitadas, com a troca de recicláveis por algum produto alimentício.
O Banco de Alimentos Maria Athanázia de Freitas, em parceria com o Cras I, trocou materiais recicláveis por mel: a cada 20 garrafas pet, 15 latinhas ou 10 garrafas de vidro a pessoa recebia 300 gramas de mel em sachê.
Durante todo o dia, cerca de 150 pessoas compareceram à instituição para realizar a Troca Ambiental e receberam orientações e panfletos dos agentes comunitários de saúde, que distribuíram panfletos e realizaram um trabalho de conscientização sobre os perigos do mosquito da dengue.
No total, foram arrecadadas aproximadamente três mil unidades de recicláveis, que foram doadas para a Transformare. Segundo informações dos funcionários do Banco de Alimento, a maioria dos participantes da Troca Ambiental no Cras I era criança, o que chamou a atenção e se diferenciou das outras edições do projeto, ocorridas em outros bairros.
Com o sucesso desta campanha, o Cras I planeja promover uma nova Troca Ambiental em parceria com o Banco de Alimentos, no bairro Cidade Nova.

COMPATILHAR: