Três pessoas morreram depois de serem arrastadas durante uma cabeça d´água na tarde desse sábado (2) por volta das 14h, na região conhecida como Cachoeira da Cascatinha, ou EcoParque Capitólio que fica entre os municípios de São José da Barra e Capitólio. Outras seis pessoas ficaram ilhadas no local. Ao todo 13 pessoas foram resgatadas pelos Bombeiros ilesas ou com ferimentos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas foram arrastadas pelas águas. Duas morreram ao cair no poço dos Cânions, sendo que uma ficou submersa e outra na superfície. A terceira vítima foi localizada, sem vida, submersa nas águas. O corpo deverá ser retirado do local apenas na manhã deste domingo (3), devido à falta de luz.

Os corpos das duas primeiras vítimas foram retirados e entregues aos cuidados da Marinha. A identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

Outras três vítimas foram resgatadas após ficarem ilhadas em uma pedra no meio do curso d’água, uma vítima com fratura exposta na perna.

Além disso, outro grupo de pessoas foi resgatado, após as pessoas serem arrastadas e ilhadas depois da corredeira, na outra margem da cachoeira, em terra firme, próximo a queda d’água.

Duas vítimas do sexo masculino deram entrada na Santa Casa de Passos. O estado de saúde delas é estável.

Ainda de acordo com os bombeiros, o local onde aconteceu a cabeça d’água foi em um complexo de cachoeiras, conhecida como Cascatinha, próximo aos Cânions. Os militares ainda informaram que uma das vítimas foi encontrada com fratura exposta nos membros inferiores. O helicóptero Arcanjo e o pelotão de Piumhi auxiliaram no atendimento à ocorrência.

Cabeça D’ Água

Cabeça d’água se refere a um aumento rápido e repentino do nível de um rio, lago ou cachoeira devido a chuvas em trechos anteriores ou mais altos do percurso.

O fenômeno é diferente de uma tromba d’água, que se assemelha a um tornado, mas tem menor intensidade e ocorre sobre superfícies líquidas, como mar ou rio.

Fonte: 104 FM

COMPATILHAR: