A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, na manhã desta sexta-feira (31), o balanço parcial da Operação Corpus Christi. De acordo com a corporação, das 0h de quarta-feira (29) até às 23h59 dessa quinta-feira (30), foram registrados 244 acidentes nas estradas federais que cortam Minas Gerais, deixando três pessoas mortas e 127 feridas.
O acidente mais grave aconteceu na BR?381, em Nova União, na região Central, por volta das 8h30 da última quarta-feira (29). Segundo a (PRF), o motorista de um Palio, que seguia no sentido Vitória, perdeu o controle da direção em uma curva, na altura do KM 481, e o carro atingiu frontalmente um caminhão com placa de Ribeirão das Neves e uma Caravan com placa de João Monlevade, que seguiam no sentido oposto. O motorista do Palio, Eduardo de Carvalho, 37, e Samuel Almeida Filho, 37, ocupante do veículo, morreram na hora. Outras duas vítimas, Marco Antônio Godoy Melo, 51, e Marta Oliveira dos Santos, 32, que estavam na Caravan, sofreram ferimentos leves e foram socorridas pelo Serviço de Resgate Voluntário (Servor). O condutor do caminhão não se feriu.

Neblina
Além da chuva, outro fator de risco nas estradas é a neblina que tomou conta de Formiga e várias cidades da região, desde a noite de quinta-feira(30), até às 9 horas da manhã de hoje.
A PRF alerta os motoristas para que redobrem a atenção na volta do feriado, principalmente quem for pegar a estrada no início da manhã e da madrugada.
O ideal é obedecer à velocidade permitida de cada trecho e em pontos em que a visibilidade ficar muito reduzida, o ideal é que se procure um lugar seguro para parar.
Há previsão para o sábado de neblina para boa parte do Estado ao amanhecer.

COMPATILHAR: