Policiais militares compareceram a rua Um, no bairro São Luiz, neste domingo (12), após várias reclamações de perturbação do sossego.
No local, foi verificado que a perturbação partia do som automotivo do veículo Fiat Palio, placa JEN-9357. O proprietário foi advertido e desligou o som do veículo.
Porém, insatisfeitos com a atuação dos militares, dois indivíduos, um de 28 anos e outro de 21, vizinhos do proprietário do veículo, questionaram o trabalho dos militares, dizendo: ?ninguém aqui é bandido! Todo mundo trabalha! A gente não tem direito de ouvir nem um som mais??,
Eles passaram a desacatar/ameaçar os militares dizendo: ?vocês não estão com nada. Pode fazer o Boletim de Ocorrência, depois a gente vai ver essa parada. Sabemos onde vocês moram. Vocês têm filhos, não tem??.
O homem de 28 anos dirigiu-se a um dos militares dizendo: ?qual é sô! Eu sou amigo do doutor…, juiz de direito. Você conhece? Vou ligar para ele te meter os ferros?. Irritado, o outro indivíduo falou: ?ninguém vai entrar na minha casa. Não tem homem que coloque a mão?.
Diante dos fatos, foi solicitado reforço de mais duas guarnições policiais, comparecendo outros militares no local.
No momento, em que o individuo de 21 anos recebeu voz de prisão, ele tentou resistir com chutes, tapas, empurrões, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização.
A companheira do suspeito passou a intervir desferindo chutes, empurrões e gritando: ?seus filhos da puta, seus bostas! Larga meu marido, ele não fez nada! Por que vocês não vão prender traficantes? Somos trabalhadores!?.
Dessa forma, todos os envolvidos foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia. Já na delegacia, o jovem de 21 anos ameaçou um dos militares com os dizeres: ?Isso é culpa sua e não vai ficar assim. Você vai ver?. Novamente foi dada voz de prisão ao indivíduo.

COMPATILHAR: