A etapa do 43º Festival Nacional da Canção (Fenac) de Três Pontas ocorrerá no próximo final de semana, nos dias 30 e 31 de agosto. Assim como nas outras cidades sedes, boa música e apresentações culturais de alto nível prometem marcar a passagem do festival por Três Pontas. A grande abertura na cidade de Extrema e as etapas em Formiga, Guapé, Pouso Alegre e Varginha foram um sucesso de público.
Serão apresentadas 26 músicas, na Praça da Matriz, dentre as quais o júri escolherá as cinco semifinalistas que irão se apresentar em Boa Esperança, nos dias 6 e 7 de setembro.
Juntamente com o 43º Festival Nacional da Canção ocorrerá o 4º Festival Nacional da Cultura, evento paralelo que mostrará, também gratuitamente, na rua do Pizza Dog, apresentações de dança, mágica, teatro, artes circenses, música clássica e instrumental, com destaque para a apresentação: Rasgacêro e o artêro com o espetáculo ?Mambembrasileiros?. Com 12 anos de estrada e as vésperas de completar 600 apresentações o grupo promete encantar o público em Três Pontas.
O maior festival de música do Brasil entregará às vencedoras R$200 mil em prêmios e, na finalíssima, também em Boa Esperança, premiará o vencedor com o troféu Lamartine Babo. Ao todo foram mais de 3.500 músicas inscritas de 24 estados brasileiros e, dentre elas, 156 composições permaneceram após a triagem feita por uma comissão especialmente convidada.
Dividido em seis etapas eliminatórias o 43º Fenac já aconteceu em Extrema nos dias 26 e 27 de julho e, em Formiga, nos dias 2 e 3 de agosto. Em Guapé nos dias 9 e 10 de agosto, em Pouso Alegre, 16 e 17, em Varginha nos dias 23 e 24. E agora será a vez de Três Pontas receber, nos dias 30 e 31 de agosto, o festival de música.
Na sequência, nos dias 6, 7 e 8 de setembro Boa Esperança será palco das semifinais e da grande final.

COMPATILHAR: