A Polícia Civil concluiu, nessa terça-feira (4), inquérito policial que investigou o delito de discriminação praticado contra duas pessoas com deficiência na cidade de Cláudio.

Três suspeitos, de 32, 47 e 52 anos, foram indiciados pelo crime previsto no art. 88 da Lei nº 13.146/2015 (Estatuto da Pessoa com Deficiência), na forma qualificada.

Os fatos ocorreram no dia 18 de abril, quando os homens instigaram as vítimas, ambas do sexo masculino, a se beijarem em uma praça da cidade. “A ação, além de incentivada pelos investigados, foi filmada e divulgada nas redes sociais e demais aplicativos de comunicação, causando extrema revolta e indignação por parte da sociedade claudiense”, revela o delegado responsável, Matheus Faria.

Após investigações, que indicaram a autoria do crime, a PCMG cumpriu três mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos, sendo arrecadados aparelhos celulares.

“Eles foram indiciados pelo crime de discriminação de pessoa com deficiência, qualificado pela divulgação em canais de comunicação social, cuja pena pode chegar a cinco anos de reclusão”, diz o delegado ao pontuar que o procedimento foi remetido à Justiça.

Fonte: divulgação Polícia Civil

COMPATILHAR: