Em uma ação conjunta entre as Policias Civil e Militar (fração de Santo Antônio do Monte, Lagoa da Prata e Bom Despacho) localizaram nesta quarta-feira (3) três dos quatro indivíduos suspeitos de cometerem o latrocínio (roubo seguido de morte) na Fazenda Gaiteira, na zona rural de Santo Antônio do Monte, na terça-feira (2).
Durante os trabalhos iniciais, um soldado da PM, que estava de folga, viu dois indivíduos em atitudes suspeitas, em uma motocicleta Honda, XRE 300, sem placa. O soldado informou à fração e imediatamente policiais foram até o local.
Ao abordar os indivíduos, um jovem de 21 anos e um menor de 17 anos, os militares constataram que a motocicleta havia sido roubada na cidade de Lagoa da Prata, no dia anterior.
Os jovens foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde confessaram a participação no crime ocorrido na Fazenda Gaiteira. Eles informaram ainda o nome dos outros dois envolvidos no crime.
Os policiais foram até a residência de um indivíduo citado pelos jovens, localizada no bairro São José. No local, encontraram as roupas e capacetes usados no crime, uma porção considerável de cocaína e pinos para embalar a droga. O indivíduo não foi localizado.
Os policias foram, em seguida, até a residência do outro envolvido, no bairro Dom Bosco. O indivíduo foi preso e com ele os militares encontraram uma bucha de tamanho considerável de maconha. O indivíduo informou aos militares o local onde estava escondida a outra motocicleta e a arma usada no crime.
Uma equipe da Polícia Militar foi até o local informado pelo homem e encontrou a motocicleta, uma Honda/XRE 300, placa HIL-0363, preta. Os militares se deslocaram até o bairro São Geraldo, onde encontraram, escondida em uma residência, a arma calibre 38 usada no crime.
O quarto indivíduo envolvido no crime não foi localizado. As Polícias Militar e Civil seguem em rastreamento.
O crime
Um homem de 45 anos e um adolescente de 17 anos foram mortos a tiros na noite de terça-feira (2) na Fazenda Gaiteira, na comunidade rural de Santo Antônio do Monte. De acordo com a Polícia Militar, quatro criminosos encapuzados arrombaram a fazenda, dispararam contra as vítimas, roubaram R$ 750 e fugiram. O homem e o adolescente morreram no local. Um idoso de 81 anos foi agredido durante o crime e teve que ser socorrido.
Segundo a PM, a ação foi por volta de 22h30 e durou cerca de cinco minutos. Os suspeitos arrombaram a porta principal da casa da fazenda que fica 12 quilômetros do Centro da cidade e dispararam contra o homem que estava na sala. A vítima morreu no local com um tiro no peito. Em seguida, eles foram até um dos quartos da residência e encontraram um idoso de 81 anos que é pai do homem de 45 anos. O idoso contou aos militares que os suspeitos pediram que ele entregasse as armas da fazenda, mas como a vítima não tinha armas eles o atingiram com o golpe de bastão.
Os militares contaram ainda que após atingir o idoso, os suspeitos foram até outro quatro da casa e dispararam contra um adolescente de 17 anos que estava dormindo. A vítima morreu no local com um tiro no tórax.
A PM informou que outro adolescente de 17 anos também estava na casa, mas ficou escondido no banheiro durante a ação dos suspeitos e não se feriu. Os homens reviraram a residência, roubaram R$ 750 em dinheiro e fugiram.

COMPARTILHAR:

Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA