Em uma época no século passado ou, se preferirem, no milênio passado, tive o topete de nascer, ser teimoso em viver, crescer com pretensões de ser gente. Foi um belo atrevimento e no meio de tantas intempéries, fui ter como minha primeira escola, onde aprendi a pegar no lápis, o Colégio Santa Teresinha. Lá fomos eu e minha irmã aprendermos as primeiras letras.
Éramos conduzidos à escola pela amiga de mamãe e papai, a querida Mamália Pautilho, que já era normalista do Colégio Santa Terezinha e que já estava terminando o curso para ser Professora, que de fato foi.
Vejam bem, desde àquela época o Colégio Santa Teresinha já era um baluarte no ensino formiguense, já educava formiguenses para educar formiguenses e se pautava em fazer cidadãos de bem, de cultura, de espírito cívico elevado.
E o Colégio Santa Teresinha foi crescendo, expandindo seus tentáculos educacionais às circunvizinhas cidades e também bem mais longe do que isto, sempre fazendo e formando caráter, dignidade, honradez dentro destas Minas Gerais. Havia alunas internas de muitos rincões longínquos destas Gerais.
O Colégio foi longe e fez bonito e tem feito bonito e vai fazer bonito.
Tem ex-alunos em todos os níveis profissionais esparramados por este Brasil afora, uns com mais sucesso profissional, outros com menos, mas todos com uma certeza e grandeza espiritual cravadas n?alma. Foram educados desde a tenra idade pelas Irmãs do Colégio Santa Teresinha.
Nestes idos, idos, vi muitas famílias obterem sucessos com seus filhos devido à educação cultural, moral, espiritual, religiosa que foram impetradas através das boas qualidades de ensino ministradas pelo Colégio Santa Teresinha.
Perambulei aos 20 anos em busca de um futuro melhor em cidades de Minas Gerais, me graduei, trabalhei em empresas multinacionais e fui profissional na maior empresa do Brasil, quiçá das maiores do mundo. Especializei-me em finanças com um Lato Sensu, gerenciei e administrei somas vultuosas, lidei com moedas internacionais, importação/exportação.
E o mundo girou, o Colégio Santa Teresinha desempenhou por todo este período e longo período a sua nobre missão de engrandecer, de enaltecer o cidadão formiguense, o filho de Formiga, os filhos de cidades vizinhas, os filhos de Minas Gerais e filhos do Brasil.
Com certeza ele fez bonito!
E eu cá, no meu pedestal de quase sexagenário, levando no peito a ausência de uma Mãe Catedrática, vou, por contingências da vida, conduzindo minha maior grandeza, de idade ainda impúbere, me deparar em escolher uma boa escola para que ela possa, no futuro, ser uma grande SENHORA, virtuosa, culta, de espírito moral e cívico elevado, com caráter forjado no bem, forte, segura, confiante em que o futuro será brilhante, que o meu direito de errar, mesmo sendo humano, tem que ser bem perto de ZERO e/ou quase ZERO.

Buscando estes ideais de vida para minha princesa, tomei a decisão confiante, de entregá-la aos cuidados educacionais do Colégio Santa Teresinha, onde com certeza, a sua boa índole será engrandecida e lapidada pelas laboriosas irmãs do Colégio Santa Teresinha.
Com a certeza de um risco ZERO, meu diamante se tornará, quando adulta, um BRILHANTE e mais uma vez me verei obrigado a bater palmas para o dileto Colégio Santa Teresinha, com o espírito em paz de meu dever de PAI, cumprido.

José Rodrigues da Costa
Bacharel em Administração
Lato Sensu em Finanças.

COMPATILHAR: