A Academia Corpo & Movimento e a Associação dos Amigos da Cultura da Cidade de Formiga (AACCF) realizarão o Troféu Brasil de Dança 2018. O evento de mostra competitiva de dança visa conectar dançarinos do país inteiro com a comunidade formiguense.

​O Troféu Brasil ocorrerá entre os dias 13 e 15 de julho, a partir das 18h, no Ginásio do Vicentão ao lado da Igreja Matriz São Vicente Férrer e a entrada será gratuita.

Os organizadores do evento destacaram a satisfação em realizar este festival. “Será um evento cheio de arte, amor e dança. Convidamos a todos a prestigiar as diversas coreografias que serão apresentadas durante os três dias de evento” disse o diretor geral do Troféu Brasil de Dança, Guilherme Moreira.

 O Troféu Brasil de Dança oferecerá toda a estrutura e produção necessárias para a realização das mostras. “Teremos diversas categorias e modalidades de apresentação como jazz, ballet, dança de rua, sapateado, contemporâneo entre outras” comentou a diretora artística do evento, Valéria Montalvão.

O Troféu Brasil de Dança também terá estandes de alimentação e estandes de produtos de dança, além de auxílio fisioterápico aos dançarinos. Durante o festival será realizado também cursos de balé e jazz aos dançarinos participantes.

O evento oferecerá o prêmio de R$10 mil aos vencedores, que ganharão ainda bolsas para o Seminário Arte Minas, em Belo Horizonte, que acontece em janeiro. Os competidores irão passar pelo crivo de jurados de alto nível técnico em dança, entre eles, a professora de dança na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Tânia Mara, o diretor do Sindicato de Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões de Minas Gerais (Sated/MG) e mestre em dança, Euríco Justino, e a conceituadíssima ex-bailarina do Grupo Raça/SP e jurada do Festival de Dança de Joinville, Andrea Sposito.

O Governo do Estado de Minas Gerais e a empresa formiguense Azevedo Alimentos são os patrocinadores do evento. A empresa formiguense Techno 2000 é co-patrocinadora. A competição será realizada ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e de diversas empresas e instituições públicas e privadas.

“É um evento de grandiosidade como nunca se viu antes na região. Toda essa estrutura só foi possível devido ao patrocínio provindo da Lei de Incentivo a Cultura do Estado e aos nossos patrocinadores e apoiadores,” disse o diretor executivo, Guilherme Gabriel.

Para saber mais sobre o festival acesse o site do evento  ou pela fanpage do Troféu Brasil de Dança no Facebook e no Instagram.

Informações de como participar podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (37) 9 9999-9058 ou (37) 3322-2377.

 

 

COMPATILHAR: