O Troféu Brasil de Dança 2018, evento de mostra competitiva de dança que visa conectar dançarinos do todo o país com a comunidade, será realizado neste final de semana (dias 13,14 e 15) em Formiga.

O evento, que tem como organizadores a Academia Corpo & Movimento e a Associação dos Amigos da Cultura da Cidade de Formiga (AACCF), ocorrerá no Ginásio do Vicentão, ao lado da Igreja Matriz São Vicente Férrer e a entrada é gratuita.

O coreógrafo e um dos idealizadores do Troféu Brasil, Guilherme Moreira, destacou a satisfação na realização deste festival. “Será um evento cheio de arte, amor e dança. Convidamos a todos a prestigiar as diversas coreografias que serão apresentadas durante os três dias” disse.

O Troféu Brasil de Dança oferecerá toda a estrutura e produção necessárias para a realização das mostras. O evento terá ainda estandes de alimentação e estandes de produtos de dança, além de auxílio fisioterápico aos dançarinos. Durante o festival será oferecido também cursos de balé e jazz aos dançarinos participantes.

O evento premiará em R$10 mil os vencedores, que ganharão ainda bolsas para o Seminário Arte Minas, em Belo Horizonte, que acontece em janeiro. Os competidores irão passar pelo crivo de jurados de alto nível técnico em dança, entre eles, a professora de dança na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Tânia Mara, o diretor do Sindicato de Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões de Minas Gerais (Sated/MG) e mestre em dança, Euríco Justino, e a conceituadíssima ex-bailarina do Grupo Raça/SP e jurada do Festival de Dança de Joinville, Andrea Sposito.

O Governo do Estado de Minas Gerais e a empresa formiguense Azevedo Alimentos são os patrocinadores do evento. A empresa formiguense Techno 2000 é co-patrocinadora. A competição será realizada ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e de diversas empresas e instituições públicas e privadas.

“Teremos apresentação de diversas categorias e modalidades como jazz, ballet, dança de rua, sapateado, contemporâneo entre outras” comentou a diretora artística do evento, Valéria Montalvão.

De acordo com o diretor executivo do festival, Guilherme Gabriel, a realização do evento só foi possível devido ao patrocínio da Lei de Incentivo a Cultura. “É um evento de grandiosidade como nunca se viu antes na região”.

Para saber mais sobre o festival acesse o site do evento  ou pela fanpage do Troféu Brasil de Dança no Facebook e no Instagram.

 

COMPATILHAR: