Um tumulto na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, deixou cinco detentos e dois policiais intoxicados na tarde dessa quinta-feira (22).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve uma tentativa de incendiar dois colchões e a fumaça gerada intoxicou as pessoas próximas ao local.

Segundo informações da rádio Itatiaia, a situação teria acontecido na cela de triagem inicial, onde os detentos teriam tentado colocar fogo nos colchonetes. No entanto, a tentativa foi frustrada porque os leitos são feitos de um material que não incendeia, mas solta fumaça.

O Corpo de Bombeiros informou que um dos detentos precisou ser levado para o Hospital João XIII pelo helicóptero arcanjo devido a intoxicação causada pela inalação da fumaça dos colchões. O homem não teve queimaduras.

Além disso, o órgão informou que cerca de 22 presos relataram ter sentido algum tipo de desconforto e que, destes, 18 foram conduzidos a UPA mais próxima apenas por precaução. A situação foi controlada pelos agentes de segurança e pelo Corpo de Bombeiros.

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: