O jornalista Caco Barcellos foi alvo de rumores nas redes sociais nessa segunda-feira (20), que apontavam sua suposta saída da TV Globo por motivos de saúde. Publicações no X (antigo Twitter) alegavam que o veterano, na emissora desde 1982, teria pedido demissão após passar por uma cirurgia na coluna e enfrentar dificuldades de mobilidade, o que o impediria de retornar ao comando do programa Profissão Repórter.
Diante das especulações, a TV Globo se pronunciou oficialmente e negou qualquer desligamento do jornalista. Segundo a emissora, Caco Barcellos permanece à frente do Profissão Repórter, que passará por reformulações em 2026. A atração será exibida como um quadro dentro do programa Fantástico, conforme informou o portal Notícias da TV.
A emissora também desmentiu a informação de que episódios inéditos já teriam sido gravados. De acordo com a assessoria, o próximo episódio ainda não foi produzido e será gravado “naturalmente”.
As mudanças no formato do Profissão Repórter estão relacionadas às grandes coberturas previstas para 2026, como a Copa do Mundo, as eleições, além da programação de realities e novelas. Por esse motivo, o programa terá uma temporada especial mais curta e dará nome a dois quadros do Fantástico.
Com informações do Metrópoles