Estão abertas de 14 a 23 de janeiro, as inscrições para o Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família da Universidade Aberta do Brasil – UAB – , unidade Formiga. O curso é direcionado a médicos, cirurgiões-dentistas e enfermeiros, contratados pelos municípios e que atuam em equipes de Saúde da Família. Serão oferecidas 50 vagas, divididas em duas turmas de 25 o Pólos de Apoio Presencial a Educação Superior da Universidade Aberta do Brasil em Formiga, onde ocorrerá a seleção e as futuras atividades presenciais e semi-presenciais.
As inscrições serão feitas exclusivamente através da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), pela internet ou nos postos de atendimento do campus Pampulha da UFMG (Av. Antônio Carlos, 6627 Praça de Serviços – loja 7) e Conservatório UFMG (av. Afonso Pena, 1534 – Centro). Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, disponível no www.fundep.ufmg.br e enviar a documentação por correio ou entregar pessoalmente ou por procuração, nos postos da Fundep.
A seleção dos candidatos será de 28 a 31 de janeiro de 2008, em Formiga e constará de análise de curriculum vitae e entrevista.
O curso é financiado pelo Ministério da Educação/Universidade Aberta do Brasil, Ministério da Saúde e Banco Nacional de Desenvolvimento Social, BNDES e não será cobrada mensalidade. O Edital, na íntegra, poderá ser acessado em www.fundep.ufmg.br ou www.nescon.medicina.ufmg.br/agora . Mais informações no (31) 3409 4220 ou no e-mail: [email protected].

Formação pedagógica para enfermeiros

Enfermeiros que lecionam ou pretendem lecionar para cursos técnicos de Enfermagem já podem se inscrever no Curso de Especialização em Formação Pedagógica de Educação Profissional na Área de Saúde (CEFPEPE). Assim como curso em Atenção Básica em Saúde da Família, o CEFPEPE é gratuito e ofertado na modalidade à distância, no pólo de Formiga.
Os interessados têm entre 21 de janeiro e 15 de fevereiro para efetuarem as inscrições. Basta preencher a ficha disponível no site www.enf.ufmg.br ou www.caed.ufmg.br e, em seguida, enviar a documentação especificada no edital por correio ou entregá-la pessoalmente (ou por procuração) na Escola de Enfermagem da UFMG – localizada à Av. Alfredo Balena, 190, sala 406. O horário de funcionamento é de 8 às 18h.
A seleção dos candidatos ocorrerá entre 18 e 20 de fevereiro e se dará por análise de currículo e entrevista.
Outras informações em www.enf.ufmg.br, www.caed.ufmg.br, www.nescon.medicina.ufmg.br/agora ou pelo telefone (31) 3409-9856.

COMPATILHAR: