A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Geraldo Veloso será inaugurada no sábado (31).

Com um investimento total de R$1.110.238,88, a UBS foi construída pela empresa vencedora da licitação e responsável pela execução da obra, aConstrutora Chaves Costa LTDA.

A nova UBS que receberá o nome de “Georges Khouri” que foi um cidadão exemplar e participou do desenvolvimento da cidade,beneficiará os moradores dos bairros Geraldo Veloso, Tino Pereira,Vila Nova das Formigas e Ércio Rocha.

Georges Khouri

Georges Khouri, filho de César Khouri e Dalva Gandra Khouri, nasceu em Formiga, em 17 de julho de 1955 e faleceu em 18 de dezembro de 2015.Casado com Maria Helena Costa Khouri e pai de três filhos. Psicólogo graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especialista em Psicologia Educacional, Psicologia Clínica e Jurídica, e mestre em Engenharia de Produção, em Mídia e Conhecimento, com ênfase em Psicologia das Organizações.

Foi psicólogo na diretoria de Recursos Humanos da Universidade Federal de Viçosa, entre 1980 e 1986.Foi psicólogo clínico, em consultório, por muitos anos em Formiga.Diretor do NAPS, atual Centro de Atenção Psicossocial(Caps) de Formiga entre os anos de 1996 a 2000. Georges foi professor do Unifor-MGde 1997 a 2015. Responsável pela Clínica de Psicologia do Centro Universitário de Formiga, de junho de 2010 a dezembro de 2015. Eleito vice-presidente do Conselho Diretor da Fundação Educacional de Formiga/ em abril de 2015. Maçom integrante e atuante pelas Lojas Maçônicas “Ciência e Virtude” e “Fraternidade Acadêmica Irmão OtaídeFeltrim” de Formiga.

Ele foi presidente, vice-presidente e conselheiro do Conselho Municipal de Saúde de Formiga, entre os anos de 1999 e 2005. Foi conselheiro da Fundação Educacional Assistencial e de Proteção ao Meio Ambiente (Feama).Presidente por três gestões da Associação dos Psicólogos de Formiga. Eleito presidente do Patronato São Luiz entre 1999 a 2001.Era Irmão benfeitor da Santa Casa de Caridade de Formiga.Dentre outras atuações profissionais e participações em instituições e conselhos municipais.

 

 

Fonte: Prefeitura de Formiga||

COMPATILHAR: