A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) abre, a partir de segunda-feira (18), até o dia 31 de julho, as inscrições para o Programa de Seleção Socioeconômica (PROCAN). O programa atende aos candidatos do Vestibular UEMG 2012 que queiram concorrer a vagas na universidade pelo sistema de reserva de vagas (cotas) e/ou solicitar isenção da taxa de inscrição do vestibular.
O Programa de Reserva de Vagas é consoante a Lei 15.259, de 27 de julho de 2004, que determina a destinação, em cada curso de uma cota de vagas de 20% para Afrodescendente, 20% para egressos de escolas públicas e 5% para portadores de deficiência e indígenas.
Para participar o candidato deverá possuir renda mensal por pessoa do núcleo familiar no valor de até 1 ½ (um e meio) salário mínimo, vigente no Estado de Minas Gerais e responder ao formulário de inscrição no site da UEMG. Toda a documentação comprobatória pedida em edital deve ser enviada até o dia 2 de agosto. O resultado final será divulgado em 31 de agosto.
A habilitação no PROCAN não garante acesso direto a vaga. Após o resultado o candidato deverá inscrever-se normalmente no vestibular da UEMG, no qual concorrerá somente com candidatos inscritos em seu mesmo grupo socioeconômico. Para conhecer como funciona o processo e tirar dúvidas, entre em contato pelos telefones (31) 3194-2500 e (31) 3194-2501, ou através do endereço eletrônico: [email protected].

COMPATILHAR: