A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) disponibilizou, nesta quarta-feira (16) a convocação de candidatos classificados para mudar da segunda para a primeira entrada no vestibular 2011, além da lista de aprovados em segunda chamada para os cursos de entrada única. Os interessados devem acessar os editais e as escalas de atendimento para o registro acadêmico e matrícula pela internet. As informações também estão disponíveis no prédio da Unidade Administrativa III, no campus Pampulha.
O candidato convocado terá que preencher um formulário de cadastro para registro acadêmico, que está disponível no site do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) da UFMG. Para acessá-lo o candidato deve utilizar o número de inscrição e a senha utilizados do processo seletivo.
Na data definida para o atendimento, o aluno deve comparecer à instituição, com a documentação exigida, para fazer a confirmação do registro acadêmico e a matrícula.
De acordo com a instituição, o candidato deve apresentar o original e uma cópia dos seguintes documentos: certificado de conclusão do ensino médio; histórico escolar do ensino médio; histórico escolar do ensino fundamental para os alunos que utilizaram o programa de bônus; carteira de identidade; título de eleitor; CPF; certificado militar, quando for o caso; declaração de opção pelo Programa de Bônus de 15% (acesse o modelo); e declaração de que não ocupa vaga em curso de graduação em outra instituição pública de ensino superior brasileira (acesse o modelo ). Além disso, é preciso apresentar dois retratos 3×4, recentes (menos de um ano), com nome e curso escritos no verso da foto.
Os candidatos que concluíram ensino médio no exterior não precisam apresentar o certificado de conclusão ou histórico escolar. Nesse caso, é preciso apresentar o parecer de equivalência de estudos emitido pela Secretaria de Estado da Educação.

COMPATILHAR: