A última rodada do Campeonato Mineiro acontece neste final de semana. Cruzeiro, Atlético, América e América de Teófilo Otoni já estão classificados para a semifinal. No entanto, nenhuma das equipes garantiu sua posição. O Cruzeiro é o mais cotado para ser o líder. Com 25 pontos, a equipe enfrenta o Uberaba, no Triângulo. Um simples empate credencia a equipe como a melhor da 1ª fase, podendo se valer de vantagens nas finais. O rival Atlético tem 23 pontos e ainda sonha com o primeiro posto. Para isso, precisa vencer o concorrente direto América-TO e torcer para que o Uberaba vença o Cruzeiro. Já o time de Teófilo Otoni encara a partida contra o Atlético como uma decisão. Caso vença, pode ultrapassar o próprio Galo na tabela e chegar à vice-liderança, fugindo de um confronto com o Cruzeiro. Já o América, com 22 pontos, enfrenta o Villa Nova em Nova Lima e pode terminar em 2º lugar, dependendo da combinação de resultados.
Força máxima
Após mais um passeio pela Libertadores, o técnico Cuca colocará força máxima pelo Estadual. Visando ratificar a liderança, o técnico cruzeirense vai escalar o que tem de melhor contra o Uberaba. Entre os titulares, apenas Thiago Ribeiro, suspenso, não reúne condições. Walter Montillo, que não enfrentou o Estudiantes, volta à equipe.
Ataque letal
A linha de frente cruzeirense ultrapassou a barreira dos 50 gols na temporada após vencer o Estudiantes. A equipe chegou a 51 gols em 17 jogos, média de 3 por jogo. No Mineiro, os celestes têm o melhor ataque e a melhor defesa: fez 28 gols e sofreu apenas 8.
Jogo de 6 pontos
De olho na liderança, o Atlético também olha em outra direção e quer evitar um tropeço diante do América-TO em Sete Lagoas. Caso perca a partida, o Galo pode cair até para a 4ª posição e antecipar um confronto contra o Cruzeiro.
Atenção redobrada
?É preciso atenção, pois temos a chance de sermos quarto em caso de uma derrota. Já em caso de vitória, com um tropeço do Cruzeiro, a gente pode conseguir a primeira colocação?, disse o jogador Mancini.
Olho nele
O atacante Jonatas Obina, principal destaque do América-TO na competição, deve assinar contrato com o Galo após o Mineiro. No entanto, o jogador desconversa. ?O que não falta é boato. Por enquanto, ninguém me procurou, o meu próprio empresário já disse que não chegou nada?, disse o atacante em entrevista ao site Superesportes.







