BR354 – Um grave acidente envolvendo um caminhão e uma carreta causou a morte de um dos ocupantes do caminhão. O acidente ocorreu por volta das 13h30 na altura do km 504 da BR 354 próximo, ao Posto Chaparral.

Segundo o Sargento Ênio, da Polícia Militar Rodoviária, o motorista do caminhão Mercedes Benz placa BOG 0275 da cidade de Arcos/MG, seguia no sentido Formiga/Candeias, quando se deparou com a carreta na contramão de direção, fazendo uma ultrapassagem a outro veículo, sendo atingido frontalmente pela carreta da cidade de Itumbiara/GO, carregada com rolos de vergalhão.

O condutor do caminhão ainda tentou evitar o acidente saindo para o acostamento, mas segundo ele, não foi possível. Com o impacto,  a porta do caminhão se abriu e o filho dele (passageiro), Thales José da Silva Brito, de 16 anos, foi “arremessado” para fora da cabine do veículo, falecendo no local.

O sargento Ênio deu voz de prisão ao motorista da carreta por gerar perigo de dano à terceiros, já que a ultrapassagem que ele fazia era em local proibido (faixa contínua).

Os motoristas tanto da carreta quanto do caminhão nada sofreram.

(Fotos: Glaudson Rodrigues)

 

Fonte: Reportagem: Glaudson Rodrigues – Redação UN||

COMPATILHAR: