Embora todos saibam que a coleta de lixo no centro da cidade, especificamente na rua Silviano Brandão, é feita diariamente, após às 18h, mas a cena mostrada na foto é comum, pois os moradores e comerciantes insistem em colocar o lixo pela manhã ou à tarde, ainda durante o horário comercial. E o pior, em um local onde há uma inscrição de todo tamanho de ?Proibido colocar lixo?.
Com os resíduos expostos, catadores e cachorros fazem literalmente ?a festa? e espalham o lixo, deixando o centro da cidade sujo e dificultando o trabalho dos servidores responsáveis pela limpeza urbana. E as críticas depois recaem sobre a administração municipal.
Mas enquanto alguns insistem em criticar a limpeza urbana, outros reconhecem o trabalho executado, como é o caso da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócios de Formiga (Acif) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), representantes da classe empresarial da cidade, que enviaram no final do ano passado um ofício à Secretaria de Gestão Ambiental agradecendo pela limpeza da cidade durante o período natalino, inclusive pela criação de um horário especial para o recolhimento de lixo, de acordo com o horário de funcionamento do comércio.
Será preciso criar um horário especial para alguns que teimam em colocar o lixo fora da hora que deveriam?
Notícias relacionadas
Destaque, Formiga
Investigação aponta homicídio após corpo ser encontrado próximo à
10/08/2026 - 17:52







