Por Paulo Coelho 

Libras na Câmara

O projeto de Resolução de nº 005/2017, que institui, no âmbito da Câmara Municipal de Formiga, a disponibilização de intérprete de Libras para atendimento do público interessado, foi aprovado na reunião de segunda-feira (29). O projeto é de autoria do vereador Cabo Cunha e contou com o apoio unânime da Casa.

Adequação de pessoal na UPA

As providências que visam a adequação da lei municipal para que seja possibilitada a contratação de pessoal na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) até que seja realizado concurso público, de forma a atender as necessidades da unidade, foram autorizadas por meio da aprovação do Projeto de Lei 215/2018.

 

NACIONAIS

Sem revanchismo

A senadora Ana Amélia (PP), candidata a vice-presidência da República na chapa encabeçada por Geraldo Alckimin (PSDB) está sendo cotada para assumir o Ministério da Agricultura no governo de Jair Bolsonaro. Sua indicação deverá contar com o apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

Bolsonaro venceu nas cidades maiores

Jair Bolsonaro teve seu melhor desempenho nas cidades com mais de 500 mil habitantes, segundo o G1. O presidente eleito recebeu mais votos do que Fernando Haddad em todas as faixas populacionais acima de 50 mil habitantes, desempenho semelhante ao do primeiro turno.

Battisti será extraditado

Em entrevista à rádio Eldorado na segunda-feira, Onyx Lorenzoni, anunciado como ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, afirmou que Cesare Battisti será extraditado para a Itália. “Já temos homicidas demais no Brasil. Ele tem de voltar para a Itália”.

Sumiu?

O terrorista italiano Cesare Battisti sumiu de Cananéia, no litoral de São Paulo, onde morava. Foi visto pela última vez pouco antes da eleição de Jair Bolsonaro, que prometeu extraditá-lo. O jornalista Paolo Manzo, correspondente de Il Giornale, foi quem deu a notícia. Ele esteve em Cananéia e constarou o sumiço de Battisti.

Começou a campanha de Ciro Gomes

Depois da vitória de Jair Bolsonaro, Kátia Abreu — candidata a vice do pedetista — foi ao Twitter rebelar-se contra o PT. “Não adianta xingar nem chorar. Tiveram o que mereceram. O Brasil sinalizou várias vezes que não queria o PT no governo. Insistiram por pura soberba. As pessoas só servem pra vocês quando os apoia. Se não, vocês destilam ódio. Vão dormir com esta”.

Fogo amigo

Paulo Guedes, já indicado por Jair Bolsonaro como seu futuro ministro da Fazenda, desautorizou a fala de Onyx Lorenzoni –o futuro ocupante da Casa Civil– sobre a Reforma da Previdência. “É a fala de um político falando de economia”, disse Guedes, segundo o relato da rádio CBN. “É o mesmo que eu falar de política. Não dá certo”.

Astronauta preparado para ser lançado ministro

Marcos Pontes, o astronauta brasileiro, será mesmo ministro da Ciência e Tecnologia. Segundo ele publicou no Facebook, só falta o anúncio oficial: “Novo presidente, novos rumos para o país. Eu estou muito feliz de ter participado não só da campanha, mas também da oportunidade de participar deste novo governo em uma área que tem sido a minha vida por 41 anos. Como vocês sabem, ele tem falado sempre no meu nome, mais ou menos como o “posto Ipiranga” da Ciência e Tecnologia. E agora só falta o anúncio oficial da minha indicação para ministro”.

Fachin rejeita novo pedido de Lula

Edson Fachin negou a concessão de uma liminar solicitada pela defesa de Lula para suspender a tramitação de uma ação penal na Justiça Federal do Paraná que apura se o petista recebeu propina da Odebrecht. O caso está na reta final para a sentença do juiz Sergio Moro.

Projeto para tipificar invasões como terrorismo está pronto para ser votado

Jair Bolsonaro reafirmou na segunda-feira (29), que, se depender dele, invasões de propriedade privada como as perpetradas por movimentos como MST e MTST, serão tipificadas como “terrorismo”. Há um projeto na Câmara nesse sentido pronto para ser votado. A proposta é do deputado federal Jerônimo Goergen.

Fonte dos textos nacionais: O Antagonista

COMPATILHAR: