Nesta quinta-feira (12) o céu fica claro com algumas nuvens em praticamente todo o estado, exceto no Sul de Minas onde uma frente fria está passando pela Região e contribui para que o dia fique nublado. Já no Norte, Noroeste e Triângulo a taxa de umidade está abaixo dos 20%, o que é considerado crítico pelos meteorologistas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no Triângulo, Norte e Noroeste, onde são consideradas as Regiões com maiores temperaturas, a umidade do ar pode atingir o nível de 15%. Especialistas recomendam bastante hidratação, devido à condição do ar com a umidade em queda.

 Na capital mineira a umidade está registrando índices de 20% no período de maior aquecimento, e também é considerado estado crítico. 

 O Inmet aponta também que, em Belo Horizonte, a temperatura mínima foi registrada nesta madrugada na estação do Cercadinho, 12,8°C, e a máxima não deve passar de 26°C.

 Já na Faixa Leste, as primeiras horas da manhã foram de nevoeiros.

 A temperatura mínima do estado foi registrada no Sul de Minas, em Caldas, com 6,8°C. A máxima  deve ser registrada no Norte, podendo chegar aos 36°C.

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: