“No meio do caminho tem um livro”. Este é o nome da coluna que, após quase 5 anos, retorna, fruto da parceria entre as Bibliotecas Públicas de Formiga e o portal Últimas Notícias/Jornal Nova Imprensa.

Semanalmente, sempre às sextas-feiras, você poderá conferir uma dica de leitura dos mais diversos gêneros e para as mais diferentes idades.

A proposta é estimular que pessoas mergulhem no mundo infinito das letras e nele, possam encontrar conhecimento, descanso e diversão.

Nesta semana, reinaugurando nossa coluna, a dica é a série “Anne de Green Gables” de Lucy Maud Montgomery. As obras fazem parte das últimas aquisições da Biblioteca Pública Dr. Sócrates Bezerra de Meneses, localizada na praça São Vicente Ferrer, no Centro.

Trata-se de uma história escrita em 1908 e que agora ganha protagonismo na literatura infantojuvenil, deixando jovens e adultos perdidamente apaixonados pela história de uma garotinha órfã, adotada por um casal de irmãos, que pensavam estar adotando um menino para ajudar nas tarefas da fazenda.

Anne Shirley, a personagem principal da trama, é uma criança, que, no desenrolar da história cresce, faz muitas amizades, torna-se uma jovem ruiva, de personalidade forte, destemida e de potencial imaginário aguçado, que enfrenta confusões e corre em busca de seus sonhos. Um deles é formar um lar perfeito com o grande amor que carrega consigo desde sua infância.

Anne sempre muito alegre, romântica encontra seu amor, namora, prepara seu enxoval e … Quer saber mais? Vá até a biblioteca e leia todos os exemplares da série e conheça a trama completa vivida pela personagem Anne.

– Foto: Reprodução

Até a semana que vem!

COMPATILHAR: