Após sete anos de guerra civil, cerca de 9 milhões de crianças na Síria podem perder o apoio emergencial oriundo do Fundo das Nações Unidas para a Infância, a Unicef. A fonte está secando e agora a entidade apela para os gamers para arrecadar verba, de um jeito mais rápido e moderno: a ideia é realizar um grande financiamento coletivo com ajuda da mineração da criptomoeda ether da rede Ethereum.

Todos podem ajudar, entretanto, a convocação dos ciberatletas tem um motivo especial. O Game Chaingers — um trocadilho com “corrente” e “mudança” — usa o poder das placas gráficas das máquinas para garimpar e a comunidade de jogadores possui a maior quantidade de computadores de alta performance. Além disso, são usuários que costumam ser engajados e colaborativos. Confira o vídeo promocional:

Como participar?

Para apoiar a causa, basta instalar o software de mineração Claymore e seguir as orientações no site do Game Chaingers . “Você pode começar ou parar de minerar a hora que quiser e gerar Ethereum diretamente na carteira eletrônica da Unicef”, diz a página.

Neste início de campanha, a Unicef havia levantado apenas 15 euros, com garimpo a 167 MH/s. O projeto vai até o final de abril, então ainda tem bastante tempo para contribuir. Quem quiser pode também fazer doação, com as instruções no mesmo local.

 

Fonte: TecMundo||

COMPATILHAR: