O Tatame do Bem, projeto social que oferece aulas gratuitas de jiu-jitsu para crianças carentes de Formiga, está conquistando novas terras.

Uma unidade do projeto foi inaugurada na cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia. A extensão do projeto foi inaugurada em julho, em parceria com o professor Marcos Túlio da Silva.

Em Teixeira Soares, a unidade atende 30 crianças com idades entre 8 e 17 anos. As aulas ocorrem no Clube Jacarandá, no bairro Recanto do Lago, três vezes por semana. Os professores responsáveis pelo projeto são Reinaldo Silva Ferraz e Tiago Souza, além de Marcos Túlio.

A iniciativa  já havia sido levada à cidade de Machado, no Sul de Minas, sob a coordenação do professor kelyson Estefânio.

Segundo o presidente da associação, Rodrigo Assalin, a aceitação do projeto em Formiga e em outras cidades, é mais uma das vitórias que ele vivencia todos os dias. “Sempre acreditei que o retorno do nosso trabalho viria; só não imaginava que tomaria essa proporção, exportando nossa ideia e fazendo a diferença também fora daqui. Sou muito grato por isso,” disse.

 Tatame do Bem

Fundada em 2009 por Rodrigo Assalin, a associação que atende cerca de 500 crianças conta hoje com seis unidades de treinamento, em Formiga, instaladas nos bairros Água Vermelha (Unidade I), Novo Horizonte (Unidade II)  Vila Padre Remaclo Fóxius (Unidade III), Geraldo Veloso (Unidade IV), Patronato São Luís (Unidade V) e Maringá (Unidade VI).

Unidade de Teixeira Soares/BA (Foto: Divulgação/Tatame do Bem)

 

Fonte: Tatame do Bem ||

COMPATILHAR: