Quarenta e uma unidades prisionais de Minas Gerais, em Belo Horizonte e no interior do Estado, receberam 75 novas viaturas com cela nesta quinta-feira (16). O Comando de Operações Especiais (Cope) e a Superintendência de Segurança Prisional, ambos da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), também foram contemplados.
As viaturas, similares a uma van, serão utilizadas para escolta de presos. O investimento foi de R$ 5,8 milhões e a intenção é que, com as novas viaturas, o trabalho dos funcionários de unidades prisionais ganhe agilidade e qualidade. Os novos veículos foram entregues pelo secretário de Estado de Defesa Social, Marco Antônio Rebelo Romanelli e pelo subsecretário de Administração Prisional, Murilo Andrade de Oliveira, durante solenidade realizada no pátio da Penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Com a entrega das viaturas, o Sistema Prisional passa a contar com uma frota de 952 veículos. Em dezembro do ano passado foram entregues 178 veículos, totalizando investimento de R$12,1 milhões. Também em 2013 houve descentralização da manutenção de veículos, a partir de um contrato regionalizado, o que, segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), aumentou a eficiência na manutenção e diminuiu o número de veículos baixados.
Até o final do ano, a Suapi receberá 50 novos veículos que serão destinados à área administrativa.

COMPATILHAR: