O Unifor-MG realizou, no dia 25 de maio, a palestra “O Mercado de Carbono e as Perspectivas para os Profissionais do Campo das Ciências Agrárias”. O engenheiro florestal Me. Thiago Magalhães Meireles ministrou as atividades no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”.

A coordenadora do curso de engenharia de agronômica, Profa. Dra. Fernanda Maria Rodrigues Castro, destacou que a iniciativa despertou nos alunos novas oportunidades de atuação profissional e um olhar diferente para a sustentabilidade no setor do agronegócio.

Segundo a entrevistada, o tema proporcionou reflexões sobre como os acadêmicos podem começar a incorporar práticas agrícolas que favoreçam a captação e estocagem de carbono, principalmente nos trabalhos desenvolvidos nas disciplinas de Extensão I, II, III, IV e V.

Foi debatido ainda no evento que o assunto é pouco divulgado entre os produtores rurais. “Pretendemos promover encontros em nossa região para que os agricultores entendam como podem agregar valor em suas propriedades através de práticas sustentáveis”.

O Me. Thiago Magalhães Meireles atua há mais de dez anos em projetos relacionados à sustentabilidade e extensão, bem como nos campos de manejo florestal, preservação e recuperação da biodiversidade e ecologia florestal. Ele é Mestre em Desenvolvimento Sustentável e Extensão pela Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Fonte: Unifor-MG

COMPATILHAR: