O Unifor-MG, em conjunto com o Sicoob Centro-Oeste, apoiou a Corrida Mais Saúde Run. O evento ocorreu no dia 2 deste mês e contou com   aproximadamente 250 atletas.

A atividade disponibilizou um espaço reservado para alimentação. Os vencedores foram premiados conforme as categorias distribuídas por idade e receberam um troféu por colocação.

O aluno do 3° período do curso de Educação Física, Everton Santhiago Palhares, foi o vencedor na categoria de 15 a 19 anos, recebendo o prêmio de 1º lugar, e foi o vencedor em 2º lugar na categoria melhor da cidade de até 25 anos. Ele realizou o percurso de 5 quilômetros.

A ação teve por objetivo disponibilizar serviços de saúde à população como aferição de pressão, alongamento/aquecimento e orientar a população sobre a prática de hábitos saudáveis.

O evento contou com a participação de alunos do curso de Fisioterapia, acompanhados pelo Prof. Dr. André Carvalho Costa, e dos estagiários do 1º período do curso Educação Física ABI, Lucas Mizerani Silva Almeida, Renan Thomas Oliveira de Paula e Maria Eduarda Severo Arcanjo, acompanhados pela professora responsável Profa. Dra. Lígia Pelosi Mendonça e o coordenador do curso Prof. Me. Paulo Márcio Montserrat.

Fonte: Unifor-MG

 

 

 

COMPATILHAR: