O Centro Universitário de Formiga assinou um convênio com a Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, mantenedora do Jardim Zoológico do município, com o objetivo de promover estágios práticos, supervisionados e de interesse curricular para os alunos do curso de Medicina Veterinária, Ciências Biológicas do UNIFOR-MG. O convênio foi assinado em março e publicado no Diário Oficial do Município de Belo Horizonte em abril deste ano.
De acordo com o Termo do Convênio, o objeto da parceria é a realização de estágio, visando à preparação para o trabalho produtivo de estudantes que estejam frequentando o ensino regular no UNIFOR-MG. O estágio tem como finalidade o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do aluno para a vida cidadã e para o trabalho.
O coordenador do curso de Medicina Veterinária, Prof. Ms. Dênio Garcia Silva de Oliveira, explicou que o estágio junto à a Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte irá contribuir para a inserção de estudantes no mercado de trabalho e para a melhoria do nível educacional, além de possibilitar o enriquecimento curricular do estudante estagiário. Especificamente, os alunos do curso de Medicina Veterinária estarão aptos a realizar o estágio a partir do segundo semestre, quando estarão no 10º período e os estágios serão praticamente em todas as áreas da Fundação.
A seleção do aluno candidato ao estágio é de responsabilidade da Fundação. Esse processo ocorre a partir da análise da documentação do candidato: currículo; histórico escolar, até o último período cursado; declaração de matrícula; declaração do vínculo do estágio; e carta pessoal na qual deverá constar os objetivos, área de interesse, período disponível para realização da atividade e a disponibilidade de dias e horários. A Fundação esclarece que é necessário cumprir, no mínimo, 120 horas de atividades.

COMPATILHAR: