O Unifor-MG congelou as mensalidades de 2022. A medida é um incentivo à educação superior e um alívio para o estudante que enfrenta tempos de crise.

A proposta reafirma o compromisso do Centro Universitário de Formiga, que tem como missão formar cidadãos éticos e de competências múltiplas.

O valor das mensalidades foi definido por meio da Resolução 33/2021 da Fundação Educacional de Formiga, entidade mantenedora do Centro Universitário de Formiga.

 Os componentes do Conselho Superior de Normas e Diretrizes da Fuom, sensibilizados com a situação sócio/econômica dos alunos ingressantes e veteranos do Unifor-MG, devido às consequências sociais instaladas no país em tempos de pandemia deliberou pela não correção das mensalidades do presente ano, pagas por seus alunos dos cursos de graduação.

    A Fuom/Unifor-MG congelou os valores das mensalidades escolares para o ano letivo de 2.022, principalmente pelo trabalho de seus dirigentes nos últimos anos, tornando a Fundação uma Instituição bastante sólida do ponto de vista econômico/administrativo, dando a ela a possibilidade de devolver à comunidade parte de seu superávit sem correr o risco de prejudicar o seu compromisso maior que é a educação, tampouco abalar a sua saúde financeira.

O Unifor-MG faz parte do seleto grupo das melhores instituições do País e oferece os seguintes cursos presenciais: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Estética, Fisioterapia, Marketing, Mineração e Medicina Veterinária.

    O Centro Universitário também oferta cursos na modalidade EAD. São eles: Administração, Ciências Biológicas (licenciatura), Ciências Contábeis, Educação Física (bacharelado), Gestão Comercial (tecnológico), Gestão de Recursos Humanos (tecnológico), Gestão Desportiva e de Lazer, Gestão Financeira (tecnológico), Jogos Digitais (tecnológico), Letras – Português (licenciatura), Logística (tecnológico), Marketing (tecnológico), Pedagogia (licenciatura) e Sistemas para Internet (tecnológico). Além do Polo em Formiga, o UNIFOR-MG oferta cursos EAD nos Polos das cidades de Arcos, Bambuí, Campo Belo, Itapecerica e Santo Antônio do Monte.

 A instituição é tradicional, possui oito prédios, amplas salas de aula, biblioteca com mais de 88 mil itens, Salão Nobre e Salão de Eventos, clube gratuito para os alunos, estacionamento amplo e seguro. Tem mais de 50 laboratórios modernos e equipados para a prática dos estudantes. Entre eles: Clínica Escola de Saúde (Clifor), Clínica de Medicina Veterinária (CLIMVET), Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), Escritório Modelo de Projetos, Centro de Estética, Clube UNIFOR-MG, Fazenda Laboratório UNIFOR-MG e Ginásio Olímpico.

Vestibular Agendado

 Ainda dá tempo de se tornar um aluno Unifor-MG. Inscrições abertas para o Vestibular Agendado.

As formas de ingresso são: Prova on-line ou Nota do Enem. No Centro Universitário de Formiga, o aluno tem até 50% de desconto nas mensalidades dos cursos presenciais!

Os alunos contam com Projeto Bolsa Social, Programa Monitoria, Programa Amigos do Bairro, Bolsa Enfermagem, Obtenção de Novo Título, Bolsa Artigo 84, Convênio Prefeituras, Bolsa Educação Física.

Fonte: Unifor-MG

COMPATILHAR: