Uma parceria entre a Gecal Agronegócios e o Centro Universitário de Formiga resultou na colheita de 217 quilos de tomate, no dia 2 deste mês, na Fazenda do Unifor-MG. O montante foi direcionado à empresa e ao Banco Municipal de Alimentos, que realizou o repasse às famílias de baixa renda.

De acordo com o coordenador da Fazenda Laboratório professor Dr. Dênio Garcia Silva de Oliveira, o projeto já gerou 424 quilos de tomate. “Com a iniciativa, há movimentação e utilização racional dos espaços da Fazenda Laboratório, testagem de produtos e difusão de novas tecnologias”.

A coordenadora do curso de engenharia agronômica professora. Dra. Fernanda Maria Rodrigues Castro contou que o projeto visa estudar a eficiência de produtos da empresa Gecal, para verificação de parâmetros agronômicos de interesse, de diversas culturas para a região do Centro-Oeste de Minas Gerais.

“Espera-se que ao final seja possível obter um banco de dados que possibilite a validação e elaboração de protocolos de recomendação de produtos da empresa Gecal para as principais culturas de importância econômica da região Centro-Oeste de Minas Gerais”.

Fernanda disse ainda que os estagiários, alunos de engenharia agronômica do Unifor-MG, têm a possibilidade de desenvolver na prática as técnicas de manejo e condução de culturas de importância econômica e alimentar na região, além de estarem em contato com novas tecnologias e demandas do mercado de trabalho.

Fonte: Unifor-MG

COMPATILHAR: