O professor do curso de serviço social, Warles Rodrigues Almeida, reuniu-se, no início do mês, com a secretária de Desenvolvimento Humano, Marilúcia Pimentel Pereira, e com a supervisora do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), Jaqueline Aparecida Souza, egressa do Unifor-MG, para tratarem sobre o estágio obrigatório em serviço social, realizado pelos alunos do 5º ao 8º período.
Na reunião, Warles expôs às gestoras municipais o critério para que o estágio obrigatório seja desenvolvido: ter o acompanhamento direto de um assistente social devidamente inscrito no CRESS (Conselho Regional de Serviço Social). A reunião foi a primeira iniciativa para tentar tornar possível a abertura de campos de estágio obrigatório junto aos assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Humano.
A reunião foi ótima. A secretária Marilúcia e a supervisora Jaqueline me receberam muito bem e demonstraram vontade em colaborar para o ingresso dos alunos do curso de Serviço Social em campos de estágio. Estou otimista e muito seguro quanto à qualidade que a Secretaria poderá proporcionar ao estágio dos alunos de serviço social, enfatizou o professor.

COMPATILHAR: