Um convênio foi firmado entre o Centro Universitário de Formiga e a Escola de Medicina Veterinária da UFMG Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O documento prevê uma parceria entre as instituições de ensino, na qual estudantes do curso de medicina veterinária do Unifor-MG poderão cumprir estágio obrigatório na universidade, relacionado a todas as disciplinas trabalhadas durante o curso.
Para que a ação aconteça, a direção da UFMG irá indicar um funcionário do seu quadro, com formação ou experiência profissional na área de conhecimento desenvolvida pelo estagiário, que irá orientar e supervisionar, no máximo, dez alunos simultaneamente. Será exigida também a assinatura de um Termo de Compromisso entre as instituições de ensino, que deverá ser cumprido rigorosamente.
No estágio, o aluno terá oportunidade e condições de vivenciar o aprendizado e adquirir experiências práticas na linha de formação. Durante o desenvolvimento das atividades, os acadêmicos serão avaliados e um relatório de desempenho será enviado ao Unifor-MG. O estágio também será supervisionado por um professor do Centro Universitário, que definirá a área em que o aluno irá desenvolver suas atividades na UFMG.
A jornada de atividades será de 30 horas semanais, desenvolvidas de segunda a sexta-feira. O estágio será cumprido em um prazo determinado, não superior a quatro semestres letivos, e o aluno não receberá qualquer retribuição financeira pelo trabalho.
O documento assinado pelas Instituições de Ensino tem vigência de cinco anos, podendo ser prorrogado.
Coordenação
O coordenador do curso de medicina veterinária do Unifor-MG, Dênio Garcia Silva de Oliveira, fala sobre a importância da parceria e das oportunidades que surgirão aos alunos, diante do ensino prático e diferenciado oferecido pelo Centro Universitário. ?Esta é uma
oportunidade única, onde os alunos irão colocar em prática todo o conhecimento adquirido no Unifor-MG, preparando-os para o mercado de trabalho cada vez mais competitivo?, contou.

COMPATILHAR: