Redação Últimas  Notícias 

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na terça-feira (18), o ranking anual que classifica as melhores faculdades e universidades do país.

A avaliação se baseia no Índice Geral de Cursos (IGC), principal indicador de qualidade da educação superior do país, com avaliação que vai de 1 a 5. As instituições avaliadas nas faixas 4 e 5 são consideradas muito boas, enquanto as avaliadas com 1 ou 2 são classificadas como insatisfatórias. Segundo o MEC, apenas 20,5% das instituições atingiram as faixas superiores.

O Unifor-MG foi classificado com a nota 4 e integra o grupo  das melhores instituições de ensino superior do país.

Do total, 66% das instituições obtiveram a nota 3, representando a maioria. Ficaram com conceitos abaixo do limite de qualidade estabelecido pelo Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior: 13% com 2 e 0,5% com 1. O conceito 5 foi conquistado somente por 1,6%, dentre elas, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

(Clique aqui para baixar planilha com o ICG 2017 ou o CPC 2017)

Segundo o Unifor-MG, o bom desempenho da instituição de ensino na avaliação confirma o ensino de qualidade oferecido, que promove a inserção de profissionais éticos e preparados no mercado de trabalho além de preparar o discente interessado em seguir a carreira acadêmica. “O Unifor-MG investe em ensino, pesquisa, extensão e na busca constante pelo aprimoramento. Conta com avançados recursos tecnológicos, professores especialistas, mestres e doutores”.

O Unifor-MG oferece as seguintes graduações: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Biomedicina, Ciências Biológicas (Bacharelado), Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Estética, Fisioterapia, Marketing, Medicina Veterinária e Pedagogia.

 

COMPATILHAR: