O Unifor-MG lançou, nesta sexta-feira (19) de junho, um novo site institucional, mais bonito, moderno, dinâmico, interativo, com mais recursos e funcionalidades. O endereço do site é o mesmo: www.uniformg.edu.br.

A nova página foi lançada oficialmente durante uma reunião entre os integrantes do Conselho de Normas e Diretrizes, Conselho Diretor e Conselho Fiscal da Fuom (Fundação Educacional De Formiga-MG). O encontro serviu para a integração dos membros recém-empossados dos referidos conselhos.

Na ocasião, o coordenador do Departamento de Informática, Gledson Richalle Rodrigues, e o coordenador do Departamento de Comunicação, Gustavo Henrique Gondim, apresentaram o novo site aos membros dos conselhos e explicaram as principais mudanças na página institucional.

Desde janeiro deste ano, os Departamentos de Comunicação e de Informática da Fuom estão empenhados para migrarem todo o conteúdo do site antigo para a nova página, desenvolvida pela Célula Web.

O objetivo é facilitar a navegação e aproximar o usuário cada vez mais das atividades, cursos, programas, notícias e eventos oferecidos pelo Unifor-MG. Agora, o site institucional está todo integrado com as redes sociais, todas as fotos estão relacionadas com os álbuns da página do Unifor-MG no Facebook e todos os vídeos estão ligados ao canal da Instituição no Youtube.

Um dos pontos principais do novo formato é o conteúdo, disposto de forma leve para a leitura e para facilitar a busca pelos usuários. O novo site reúne, em sua página inicial, as principais informações, além de um mapeamento com itens de fácil acesso. Tudo isso para agilizar a navegação e atender o público interno e externo.

Além disso, o site também é responsivo, ou seja, permite que o usuário possa acessá-lo com seu aparelho móvel com internet (celulares, tablets, entre outros) de forma a se adaptar a vários formatos de tela. Essa nova forma de construção de sites é uma tendência entre empresas no Brasil e no mundo, pois, a maioria das pessoas acessa a internet por um aparelho móvel, por isso, as empresas têm investido mais nesse tipo de site que é mais simples e prático de acessar por meio de um aparelho móvel.

O Portal do Aluno e o Portal do Professor estão no topo do site, para facilitar o acesso dos usuários. Para os funcionários, a Área do Colaborador concentra os links administrativos, como intranet e e-mail institucional.

 Acesse o novo site e navegue pela página para conhecer melhor as seções disponíveis. 

 

site

 A página foi lançada durante uma reunião entre os integrantes dos Conselhos 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: