O aluno do Centro Universitário de Formiga tem das 18h desta segunda-feira (16) às 23h59 de 12 de setembro para realizar a matrícula em cursos de dependências ofertados no sistema PAE – Plano de Acompanhamento de Estudo.

O estudante deve retirar o boleto no Portal do Aluno e efetuar o pagamento em banco ou casa lotérica até o dia 13 de setembro. Não é possível quitar o documento na Tesouraria.

Após o dia 12 de setembro, os boletos não estarão mais disponíveis e será impossível a matrícula nas disciplinas ofertadas no sistema PAE.

É importante que o estudante não deixe para a última hora, visto que a instituição de ensino não se responsabiliza por eventuais problemas internos ou externos que possam ocorrer no sistema, tais como vírus, oscilações de conexão, defeitos no aparelho do aluno etc.

Motivos que impedem o aluno de retirar o boleto de dependência:

– aluno em débito com a Instituição (pode ser, inclusive, multa de biblioteca, por exemplo);

– disciplina não liberada pelo coordenador de curso, nos procedimentos iniciais;

– disciplina liberada, mas com matriz divergente da qual o aluno se encontra, por exemplo: Anatomia Humana – matriz 9.182 – liberada, mas o aluno se encontra em dependência na disciplina Anatomia Humana – matriz 9.181;

– o solicitante está sem vínculo com a instituição no semestre de oferta da dependência.

– aluno reprovado por faltas ou com nota inferior a 30 pontos.

Em caso de problemas, entre em contato com a Central de Atendimento ao Estudante ou com a coordenação do respectivo curso.

Fonte: Unifor-MG

COMPATILHAR: