O curso de medicina veterinária do Unifor-MG realizará, nesta terça e quarta-feira (4 e 5), o “Ciclo de Palestras – Raio X na Vet”.

No primeiro dia, às 14h30, haverá a atividade com o tema “Raio X de tórax e padrões pulmonares”, ministrada por Sheila Born Kupka. Às 20h30, Guilherme da Silva Proença será o responsável pela “Discussão de casos clínicos – Radiografia na displasia coxofemoral, ruptura de ligamento cruzado e coluna”.

Na quarta-feira, às 14h, Gustavo Tiaen abordará o conteúdo “Alterações articulares encontradas na radiografia”. Às 17h, Diogo Jofilly destacará a “Importância da radiografia no planejamento cirúrgico”. Às 18h30, Pedro Paulo Rossignoli profere a palestra “Evitando a cachorrografia: Como pedir exames de maneira coerente”.

A programação é desenvolvida na disciplina Diagnóstico por Imagem na Medicina Veterinária, lecionada pela professora Me. Priscila Mara Rodarte Lima Pieroni. O objetivo é divulgar o conhecimento científico na área da radiografia veterinária de animais de companhia, para os alunos do Unifor-MG, discentes de outras instituições e profissionais.

O interessado deverá seguir o perfil @raioxnavet no Instagram para receber um link de formulário para inscrição.

Fonte: Unifor-MG

Comentários