No sábado (18), o projeto Unifor-MG na Praça foi realizado no Balneário Furnastur, em parceria com o Clube Náutico Formiguense.
Diversos serviços gratuitos foram oferecidos por alunos, professores e coordenadores de cursos do Unifor-MG, como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, tipagem sanguínea, massagem relaxante, maquiagem, análise de pele, oficinas infantis como desenho e pintura de unha, testes de conhecimentos sobre marcas e produtos, além de diversas orientações e demonstrações de equipamentos. As crianças também puderam andar a cavalo, nos animais da Fazenda Laboratório do Centro Universitário.
Para enriquecer ainda mais o evento, o grupo Capoeira Gerais fez uma apresentação, seguida de uma roda de capoeira. O grupo oferece aulas gratuitas em Formiga e em Furnastur. No balneário, as aulas são ministradas pelos alunos do Unifor-MG Matheus Vinícius de Sousa, do curso de educação física licenciatura, e Thadeu Alencar, do curso de direito, presidente do Clube Náutico.
Marco Antonio de Sousa Leão, reitor do Unifor-MG, participou do evento em Furnastur e ressaltou: ?é importante o Centro Universitário estar presente em todas as áreas, em todos os lugares possíveis para poder levar a sua contribuição para a saúde, para a alegria das pessoas. Enfim, é a nossa obrigação também contribuir para o desenvolvimento da sociedade?.

Evento em Candeias

No dia 1º de novembro, uma nova edição do Unifor-MG na Praça será realizada, desta vez na cidade de Candeias, das 9h às 12h, na Avenida 17 de Dezembro (em frente à Prefeitura).

Representantes do Centro Universitário de Formiga oferecerão, gratuitamente, várias atividades ao público.
A Prefeitura de Candeias, parceira do evento, também participará do evento com uma exposição de oficina de artesanato do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e ações de promoção à saúde pela equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

Outras edições

Desde que foi implantado este ano, o projeto Unifor-MG na Praça já foi realizado nas cidades de Piumhi, Córrego Fundo e Lagoa da Prata. A última edição foi no Balneário Furnastur. Depois de Candeias, será a vez de Cláudio receber o projeto, no dia 8 de novembro.

COMPATILHAR: