A última edição do projeto Unifor-MG na Praça de 2015 será neste sábado (14), em Santo Antônio do Monte, na Praça de Eventos, Centro da cidade, das 9h às 13h.

Mais uma vez, alunos e professores do Centro Universitário de Formiga oferecerão diversos serviços gratuitos à população. Na área da saúde, serão realizados: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, tipagem sanguínea, tempo de sangria, massagem relaxante, sessões de alongamento, conscientização postural, maquiagem e dicas de cuidados, análise de pele e orientações gerais.

Outras atividades que estarão disponíveis são vacinação antirrábica em cães e gatos, recuperação de documentos em folhas soltas (certidões e carteiras de identidade), demonstração de processos químicos representados em maquetes, diferentes tipos de projetos de Engenharia e divulgação de ações sociais.

As crianças poderão fazer pintura de rosto e unhas, pintura em desenhos, pintura livre, tatuagens, montagem de lego, participar de jogos, brincadeiras com jogos da memória, com bambolês e pula-corda. Também haverá pula-pula e a distribuição de pipoca e algodão-doce. Uma gincana foi preparada para alunos do Ensino Médio.

Com o evento em Santo Antônio do Monte, serão oito edições do projeto este ano. As outras sete foram realizadas nas cidades de Arcos, Córrego Fundo, Formiga, Lagoa da Prata, Itapecerica, Campo Belo e Piumhi no sábado passado (7).

 

 

Unifor-MG

Comentários