As atividades da campanha do DIA C ? Dia de Cooperar, promovido pelo Sicoob Centro-Oeste, continuam. Neste sábado (30) será realizada uma carreata por vários pontos da cidade. A concentração será às 9h, no Terminal Rodoviário.

No dia 6 de setembro (sábado), será realizado o encerramento da campanha do Dia C, na Praça São Vicente Férrer, das 9h às 12h. O Centro Universitário de Formiga é parceiro do projeto e oferecerá vários serviços gratuitos à população.

Diversos cursos de graduação do Unifor-MG estarão envolvidos nas ações do Dia C e promoverão as seguintes atividades:

– Biblioteconomia: oficina de pintura e desenho;
– Pedagogia: contação de histórias;
– Biomedicina: tipagem sanguínea;
– Ciências Biológicas: doação de mudas;
– Enfermagem: aferição de pressão arterial e medição de glicemia (glicose);
– Estética: maquiagem e massagem facial;
– Fisioterapia: aferição de pressão arterial e massagem corporal;
– Medicina Veterinária: campanha de vacinação em cães e gatos.

A campanha do DIA C ? Dia de Cooperar teve início no dia 19 de julho, na Praça Getúlio Vargas. Desde então, foram desenvolvidas várias ações. Com o tema ?Doar é multiplicar?, os objetivos são prevenir o uso de drogas e arrecadar doações para duas casas de recuperação, conhecidas como ?fazendinhas?: a Associação dos Amigos de Deus em Cristo Jesus e a Casa da Divina Misericórdia.

Para fazer doações e outras informações, os interessados deverão entrar em contato com o Sicoob Centro-Oeste, pelo telefone 3329-2700 ou pelo e-mail [email protected].

Programa Uniformação sobre o Dia C

Na próxima quarta-feira, dia 3 de setembro, às 13h50, vai ao ar pela TV Oeste uma edição especial do Programa Uniformação sobre a campanha do Dia C – ?Doar é multiplicar?.

Um programa de auditório foi gravado com a participação de alunos do 1º ano do ensino médio do Colégio de Aplicação sobre a prevenção ao uso de drogas.

O programa exibirá entrevistas com o diretor do Sicoob Centro-Oeste, Moacir Lopes Araújo; com o representando da NARCC (Comunidade Terapêutica Para Álcool e Outras Drogas), Cleyton Faria; com a psicóloga Lyla Martins; com o recuperando e funcionário de uma das casas de recuperação, Itamar da Silva Guimarães; com a coordenadora regional do grupo de apoio ?Amor Exigente?, Sandra Mara Corrêa, além de um depoimento da Profa. Daniela Goulart, do curso de Serviço Social do Unifor-MG que desenvolve uma dissertação de mestrado sobre ?A dependência de álcool e outras drogas no contexto das famílias.? O programa conta também com a apresentação do músico Jatanael Alves.
O Uniformação tem horários alternativos na sexta-feira, às 18h30, e domingo, às 13h30. As edições ficam disponíveis no site www.uniformg.edu.br.

COMPATILHAR: