No segundo semestre, o Unifor-MG oferecerá quatro novos cursos de pós-graduação: análise ambiental; direito público; supervisão pedagógica e orientação educacional; e libras e ensino inclusivo. As especializações lato sensu somarão 360 horas-aula, divididas em três semestres.

Inscrições e matrículas
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, até o dia 23 de agosto, na Central de Atendimento ao Estudante (CAE), Prédio 1 do Unifor-MG, ou pelo site do Centro Universitário (www.uniformg.edu.br). Para isso, alguns documentos são exigidos: currículo simplificado e cópias do CPF, carteira de identidade e diploma de conclusão de curso superior ou declaração de conclusão. Os documentos podem ser entregues pessoalmente ou enviados, via Correios, ao Unifor-MG.
As matrículas poderão ser feitas de 23 de agosto a 10 de setembro, na CAE ou pelo site do Unifor-MG.

Mensalidades e aulas
O pagamento das mensalidades, que têm vencimento todo dia 10 de cada mês, pode ser feito em qualquer agência bancária ou casa lotérica. Ex-alunos da instituição têm 5% de desconto em todas as mensalidades, exceto na matrícula.
O início das aulas está previsto para 1º de outubro. Os encontros serão realizados no campus do Unifor-MG, a cada quinze dias. As aulas acontecem às sextas-feiras, no período noturno, e aos sábados, nos períodos matutino e vespertino.
Mais informações podem ser obtidas pelo site do Centro Universitário ou pelo telefone: 0800 283 0494.

CONHEÇA OS CURSOS

Especialização lato sensu em análise ambiental
O curso de especialização em análise ambiental tem como objetivos formar analistas ambientais, profissionais competentes para atuar na área ambiental, proporcionando condições plenas para que o aluno possa aplicar seus conhecimentos no mercado, cuja temática ambiental encontra-se em constante expansão, tornando-o capacitado para o profissionalismo competente, empreendedor e criativo.

Especialização lato sensu em direito público
O curso de especialização em direito público tem por objetivo formar profissionais com conhecimento específico na área do direito, oferecendo uma atualização aprofundada nas bases do direito público, a fim de qualificar recursos humanos com conhecimentos referentes à administração pública municipal, estadual e federal, habilitando-os a cumprir as exigências do mercado à realidade. O curso busca, também, proporcionar o conhecimento teórico-prático das diversas disciplinas jurídicas que afetam o cotidiano do direito público, bem como habilitar os participantes a atuarem, com maior eficiência e qualidade, na docência das disciplinas ligadas a esse ramo do direito, em instituições de nível superior. Também podem atuar em empresas, além de exercer assessoria na administração pública.

Especialização lato sensu em supervisão pedagógica e Orientação Educacional
A Gestão Escolar constitui uma dimensão importantíssima da educação, uma vez que, por meio dela, observa-se a escola e os problemas educacionais de forma global, procurando essa abrangência, através da visão estratégica e de conjunto, bem como pelas ações interligadas. O movimento pelo aumento da competência da escola exige maior habilidade em sua gestão. Por isso, a formação de gestores escolares passa a ser uma necessidade e um desafio para os sistemas de ensino. Sendo assim, o curso de Especialização em Supervisão Pedagógica e Orientação Educacional vislumbra sanar essa lacuna existente na Educação.

Especialização lato sensu em libras e ensino inclusivo
Como área de conhecimento e pesquisa, a surdez tem motivado diversos profissionais a refletir sobre questões pertinentes ao processo de ensino e aprendizagem destes educandos, bem como sobre formas de assegurar a inserção e manutenção dos mesmos na escola (desde o ensino infantil até a universidade). Entretanto, não basta apenas refletir sobre as questões pertinentes ao processo de ensino-aprendizagem desses alunos. É necessário que os ambientes escolares estejam preparados adequadamente, principalmente com profissionais qualificados, com fluência e competência em libras, para atuar no ensino. O curso atende à demanda específica de profissionais que queiram aprimorar seus conhecimentos neste campo do saber.

COMPATILHAR: