A Clínica Escola de Saúde do Unifor-MG (Clifor) prestou, em 2014, 7.645 atendimentos gratuitos na área de fisioterapia a 428 pacientes do município e de cidades da região.
Os números são do relatório de atividades e balanço Social da Fuom (Fundação Educacional de Formiga-MG). Em 2015, até o mês de março, já foram realizados 2.542 atendimentos.
A clínica do Unifor-MG, que funciona nos períodos matutino e vespertino, atende pacientes que tenham encaminhamento médico. Os atendimentos são feitos pelos professores do curso de fisioterapia, acompanhados dos estagiários dos períodos mais avançados do curso.
Os atendimentos que são oferecidos abrangem diversas áreas como disfunções neuromotoras, neurologia infantil, traumato-ortopédica, reumatologia e hidroterapêutica, cárdio respiratória, dermato funcional e masto/uroginecologia, saúde coletiva, dermato funcional e masto/uroginecologia ? hospital, cárdio respiratória ? hospital e envolvimento prático orientado.
Todas as despesas em equipamentos, materiais, funcionários e estagiários são pagas pela Fuom, mantenedora do Unifor-MG que, com isso, mais uma vez, cumpre o papel de instituição socialmente responsável.
Os atendimentos podem ser agendados na Clifor pelo telefone (37) 3329-1492 das 7h às 18h.

COMPATILHAR: