O UNIFOR-MG, através do Laboratório de Conservação e Preservação de Documentos (LCPD), irá promover um curso de recuperação de livros. As aulas serão realizadas das 8 às 11 horas, entre os dias 21 a 25 de setembro no próprio laboratório. As inscrições iniciaram dia 24 de agosto e vão até o dia 18 de setembro na Tesouraria do Centro Universitário.
Serão oferecidas seis vagas para o curso. O valor da inscrição para os estudantes de Biblioteconomia do UNIFOR-MG é de 30 reais. Já para bibliotecários e outros profissionais, o valor será de 50 reais. A inscrição inclui todo o material a ser utilizado no curso, apostila e certificado.
Ministrado pela bibliotecária Margarita Torres, o curso oferece o seguinte conteúdo: Nomenclatura das partes de um livro encadernado; sentido das fibras de papel; processo de higienização a seco; Reconstituição de papéis; Costuras: folhas soltas (duas formas), livro de cadernos; Confecção do corpo (miolo) do livro sem costura (usando barbante); Preparação do corpo (miolo) do livro para receber a capa; Confecção de capas usando montagem e encapsulamento; Encadernação inglesa plena; Douração da capa.
Mais informações a respeito do curso podem ser obtidas através do telefone: (37)3329-1400 (ramal 1476).

COMPATILHAR: