O UNIFOR-MG, por intermédio do Instituto de Ciências da Saúde do UNIFOR-MG (ICS), irá promover, nos próximos dias 27 e 28, em Formiga/MG, o Projeto Saúde Solidária, desenvolvido pelos corpos docente e discente do ICS.
No dia 27, o projeto participará do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, evento promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). O UNIFOR-MG estará presente no Terminal Rodoviário, próximo à Feira Municipal, das 8:00 h às 12:00 h. A ABMES é responsável pelo Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular ? Ensino Responsável 2008, realizado em 27 de setembro. Trata-se de um grande evento, que reunirá instituições de ensino superior particulares de todo o país, num só dia, para organizar uma grande mostra de ações resultantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão que desenvolvem durante todo o ano.
No dia 28, o Saúde Solidária irá participar da 4ª Ação Global, que será realizada próximo à Igreja Nossa Senhora do Rosário, das 09:00 h às 13:00 h. Esta ação é desenvolvida pela Associação dos Bairros Nossa Senhora das Mercês e Vila Esperança e tem como objetivo disponibilizar, gratuitamente, diversos tipos de atendimentos relacionados à saúde e ao bem-estar da população.

O projeto
O Projeto Saúde Solidária é realizado pelos acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Nutrição do ICS e foi criado em novembro de 2005. A ação é uma iniciativa da diretora do Instituto, Profa. Dra. Ivani Pose Martins de Pádua, com o objetivo de integrar a comunidade e os universitários em um trabalho de aplicação dos conhecimentos acadêmicos. Para a diretora do ICS, o projeto é entendido como um instrumento de intervenção não somente pedagógica, mas também político, na medida em que articula a interação com a realidade regional e local no qual se desenvolve, permitindo a formação integral e adequada do aluno e a articulação entre ensino, pesquisa e extensão/assistência.

COMPATILHAR: