O Dia do Assistente Social é celebrado todo dia 15 de maio. A coordenação do curso de Serviço Social do UNIFOR-MG antecipará a comemoração este ano com uma palestra que será ministrada nesta terça-feira (6) às 19h, na Sala de Multimeios 2.
A palestra que tem como tema ?Serviço Social e condições de trabalho: carga horária, concurso e exercício profissional? será ministrado pelo assistente social, sociólogo e deputado estadual André Quintão.
Na Assembleia Legislativa, André Quintão preside a Comissão de Participação Popular. É membro efetivo da Comissão de Constituição e Justiça e suplente da Comissão Extraordinária das Águas. Coordena a Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e é representante do Legislativo no Fórum Estadual Lixo e Cidadania. Foi, também, um dos idealizadores do Parlamento Jovem. Ele é autor da lei que instituiu a Política Estadual de Juventude e das duas leis que regulamentam o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Minas Gerais.
Também são de sua autoria leis como a que introduziu o acompanhamento social nas escolas da rede pública de ensino; a que originou o Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente Ameaçados de Morte (PPCAM); e a lei que criou o Fundo Estadual de Cultura, entre outras.

COMPATILHAR: