O Unifor-MG promoveu, em fevereiro, edições do Encontro com Calouros 2023. No dia 13, o evento contou com a participação dos alunos do curso de direito e ocorreu no Salão “Walmor de Borba”. Logo após, foi a vez dos seguintes cursos: administração, ciência da

computação, ciências contábeis e engenharia agronômica. As atividades foram realizadas no Salão “Eunézimo Lima”.

No dia 14, pela manhã, as ações no Multimeios envolveram os acadêmicos de Medicina Veterinária. No período da noite, no Salão Nobre “Eunézimo Lima”, a iniciativa contemplou os discentes de biomedicina, enfermagem, educação física e fisioterapia.

Durante seu discurso, o Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão destacou a infraestrutura do Centro Universitário de Formiga, a qualificação dos professores, as medidas que beneficiam os acadêmicos (exemplo: congelamento das mensalidades), o incentivo e o apoio aos calouros, as oportunidades de estágio e as bolsas.

Já a Diretora Geral de Ensino Profa. Ma. Inêidina Sobreira salientou a importância de não desistir do sonho e informou os serviços oferecidos pelo Centro Universitário, tais como: clínica psicológica, seguro escolar, Clube Unifor-MG, Fazenda Laboratório, monitorias, projetos de pesquisa. Ela também forneceu orientações acadêmicas.

O coordenador do Departamento de Comunicação Gustavo Gondim direcionou os discentes sobre os meios de comunicação da

instituição, explicou com funciona o atendimento da Ouvidoria e apresentou atalhos importantes no site institucional que auxiliarão os calouros no início das aulas.

 

Créditos: Divulgação/Unifor-MG

 

Fonte: Unifor-MG

 

COMPATILHAR: