O Centro Universitário de Formiga realizou, entre os dias 19 e 29 de outubro, a Mostra de Profissões 2021.

 Devido à pandemia de coronavírus, o formato do evento, que já é tradicional na instituição, foi alterado. O número de visitantes por dia foi reduzido e os grupos foram divididos em áreas durante a visita.

Desta forma, a quantidade de alunos em cada laboratório foi menor para atender à medida do distanciamento de segurança. Os visitantes também foram orientados a permanecerem de máscara durante todo o tempo de permanência e a utilizarem álcool em gel para higienizar as mãos, sempre que necessário. 

O evento proporciona ao aluno concluinte do ensino médio a possibilidade de conhecer o campus e os cursos oferecidos. Participaram estudantes de: Formiga, Arcos, Santo Antônio de Monte, Lagoa da Prata, Vargem Bonita, Campo Belo, Divinópolis, Candeias, Bambuí, São Roque de Minas, Pains, Itapecerica.

O roteiro contou com vários laboratórios, tais como: Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo; Laboratório de Engenharia Aplicada; Laboratório de Microscopia; Laboratório de Anatomia; Empresa Simulada; Clínica de Medicina Veterinária (CLIMVET); Clínica Escola de Saúde (Clifor); Laboratório de Mineralogia. Acadêmicos, professores, coordenadores e estagiários apresentaram os espaços, os equipamentos e esclareceram dúvidas.

São oferecidos os seguintes cursos no Processo Seletivo 2022: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Estética, Fisioterapia, Marketing, Medicina Veterinária e Mineração.

Os visitantes também tiveram acesso a orientações sobre bolsas de estudos e convênios, além dos cursos EAD do Unifor-MG.

Fonte: Unifor-MG

COMPATILHAR: