Alunos do ensino médio, de escolas públicas de Formiga, participaram na sexta-feira (28), do processo seletivo para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (BIC JR). O processo conta com análise do rendimento escolar e prova de redação.

Dentre os critérios de elegibilidade estão: estar cursando, no mínimo, o 1o ano do ensino médio; currículo na Plataforma Lattes; formulários devidamente preenchidos; ter, comprovadamente, desempenho acadêmico com rendimento médio igual ou superior a 7.

A coordenadora do Centro de Pesquisa, Extensão, Pós-graduação e Ensino a Distância (Cepep), Ivani Pose Martins, disse que 21 estudantes se inscreveram para o processo e que houve uma grande demanda, considerando que há apenas dez bolsas disponíveis.

Ela explicou que o Programa existe desde 2010 e tem como objetivos: motivar a interação entre o Unifor-MG e as escolas de ensino médio do município nas atividades científicas; possibilitar ao aluno o desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes na organização e desenvolvimento de pesquisa científica.

O resultado será divulgado até o dia 8 deste mês.

 

Fonte: Unifor-MG||

COMPATILHAR: